NOTÍCIAS


Frente Parlamentar defende Programa Adote um Escritor

Nesta semana ocorreu a primeira reunião do ano da Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura. Na oportunidade foram discutidas as estratégias a serem tomadas pela Frente e pelas entidades representativas para manter o Programa Adote um Escritor, ameaçado pelo governo Marchezan.

            Em dezembro do ano passado a Frente conseguiu, junto a 18 vereadores, aprovar uma emenda que destina R$ 400 mil ao Programa em 2018. No entanto o prefeito Nelson Marchezan Júnior efetuou o veto.

            Para recorrer da decisão do prefeito, na próxima segunda-feira, dia 5, a partir das 14h, a Câmara voltará a discutir a pauta e a colocará em votação com a perspectiva de barrar o veto do prefeito. “Precisamos de ao menos 19 votos favoráveis dos 36 vereadores, para isso, estamos tratando internamente com os parlamentares, mas também convocamos todos aqueles e aquelas que defendem a importância do programa, para virem até o Plenário Otávio Rocha na segunda e nos ajudar a vencer a luta pela garantia dos investimentos na leitura, educação e cultura de Porto Alegre”, destaca Adeli Sell.