Criar e apresentar leis que atendam aos interesses da população e melhorem a vida na cidade é uma das funções mais importantes de um vereador. Desde 1997, quando entrou na Câmara Municipal, Adeli apresentou diversas propostas em prol da cidade. Alguns projetos já viraram lei, outros aguardam votação, e também há aqueles que foram vetados pelo poder Executivo. Conheça alguma dessas propostas.
Determina exclusividade nos assentos para idosos, gestantes, deficientes e obesos nos ônibus.
Modalidade de ressarcimento a ser usada para acesso à moradia digna, nos casos em que o Município adquira os direitos sobre imóvel removido em decorrência de intervenção urbana.
Dispõe sobre a obrigatoriedade dos donos de animais recolherem as fezes de seus animais em espaços públicos.
Inclui inc. IV no art. 33 da lei complementar 12, de 7 de janeiro de 1975, e alterações posteriores, incluindo disposotivo para o cancelamento de licença de localização nos casos comprovados de fabricação, comercialização e transporte de produto industrializados ilegalmente, falsificados ou receptados de roubo.
Proíbe a apresentação de animais nos circos que se instalarem em Porto Alegre. O espetáculo circense é habilidade do homem, sua magia e capacidade de representar a vida.
Proíbe a criação de abelhas do Gênero Àpis. Sua elevada defensividade impossibilita a criação em ambientes urbanos.
Cria o Proabelhas, programa municipal destinado ao desenvolvimento da apicultura e da meliponicultura.
Saúde, estética e visual são sinônimos de qualidade de vida. Esta lei regulamenta o funcionamento de clínicas diversas, especificamente de bronzeamento artificial.
Regulamenta e determina as condições de higiene, biossegurança e tipos de aparelhos adequados.
Indica os meios para a inserção desses cidadãos em novas atividades produtivas.
Regulamenta a comercialização, armazenagem e transporte em condições adequadas e seguras.
Institui o tratamento de gorduras de uso doméstico, comercial e industrial. Visa a preservar o ambiente e gerar trabalho e renda às comunidades.
Estabelece as condições legais para a cobrança de ISSQN de hospedagens (apart hotel, flat, resort e similares) que prestam serviços iguais aos prestados pelos hoteis.
Abrange óculos de proteção, com ou sem lentes corretoras, de cor ou sem cor, e lentes de contato.
Estabelece normas para habilitação de telefone celular no Município de Porto Alegre.
Feiras populares são mostras culturais de nossa história. Geram recursos, sustentam pequenos artesãos e movimentam a economia e o turismo do Município.
Determina a instalação de sistema de gravação eletrônica de imagens, por meio de circuito fechado de televisão, em bancos localizados na Capital.
Dispõe sobre a identificação do prefixo nos tetos dos veículos de transporte coletivo, seletivo e de emergência, como medida de segurança e apoio às operações policiais e de emergência.
Prevê promover campanhas contra a violência à mulher.
Enfermidade hereditária, causa mau funcionamento de certas glândulas, e dos sistemas respiratório e digestivo. Não é contagiosa. É possível detectá-la antes do nascimento. Não tem cura. O tratamento permanente permite às crianças desenvolverem-se, levar vida ativa e produtiva.
Esta lei informa sobre os perigos da intoxicação por agrotóxicos, medicamentos, drogas de abuso, solventes, metais, produtos químicos de uso diversos, plantas tóxicas, animais peçonhentos e outros agentes.
No dia 22 de setembro, os porto-alegrenses são convocados a deixar seus veículos em casa e aderir a outros meios de locomoção: a pé, de bicicleta ou em coletivos.