Ocorreu na manhã desta quarta (11/10), no plenário Otávio Rocha da Câmara, mais uma reunião da CPI das Teles. Na oportunidade o diretor de Relações Institucionais da Oi, Jaime Borin e a executiva de Relações Institucionais da operadora, Katia Garbin, além do diretor regional da Claro, Marcelo Repetto estiveram presentes para prestar esclarecimentos quanto aos problemas nos serviços prestados.
Além das falas dos representantes das operadoras, o vereador relator da CPI, Adeli Sell informou que o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), que foi ouvido na CPI das Teles no dia no dia 6 de setembro, encaminhou para a comissão, documento oficializando o que foi discutido naquela reunião.
De acordo com o ofício encaminhado pelo Sindicato, a extensa relação de documentos exigidos pela prefeitura para licenciamento das ERB’s e a burocracia atrapalham expressivamente o andamento do serviço de instalação de nas ERB’s. Na correspondência encaminhada para comissão, o sindicato pede a revisão da relação de documentos exigidos, bem como descreve em três páginas de ofício toda a documentação exigida pela prefeitura.
Conforme Adeli, a comissão pediu ao Sindicato que encaminhasse uma sugestão de minuta sobre a relação de documentos solicitados, para que a comissão avalie e então auxilie o Sindicato junto à prefeitura.