O vereador Adeli Sell (PT) encaminhou na quinta-feira (11), durante a reunião da CPI que investiga a empresa de energia Equatorial, pedido para que a Comissão convidasse o governador Eduardo Leite para comparecer em alguma das sessões.
O requerimento com convite foi para votação na reunião desta quinta (18) e foi rejeitado por 6 votos contrários e quatro 4 favoráveis. “A rejeição do requerimento levanta sérias preocupações sobre a transparência e a prestação de contas do governo sobre a venda da CEEE, assim como prova o quanto esta CPI é mal conduzida e sem foco. A justificativa para a reprovação seria que a CPI deve se concentrar em Porto Alegre. Como se Porto Alegre não fizesse parte do Rio Grande do Sul. A Capital é a maior consumidora de energia distribuída pela Equatorial, portanto, não ouvir o principal responsável pela privatização da CEEE é incongruência”.
Votaram contra o convite para comparecimento do governador à CPI da Equatorial os vereadores (as): Cláudia Araújo (PSD), Comandante Nádia (PL), Fernanda Barth (PL), Conselheiro Marcelo (PSDB), Giovane Byl (PRD) e Pablo Melo (MDB).