A maré conservadora existe. O refluxo do Iluminismo é real.
Porto Alegre vai mal. E poderá ir de mal a pior sem a união de forças pelo progresso social, pela inclusão e respeito à democracia e à dignidade da pessoa humana.
Unir a todos que desejam uma cidade melhor, com qualidade de vida é urgente. Uma Frente pela reconquista da cidade pela participação popular, pela retomada dos Conselhos de Praça a todos os Conselhos setoriais.
Uma Frente pelo respeito aos Fundos e a aplicação autônoma como manda a Lei, para barrar o privatismo alucinante bem como para garantia uma cidade para as pessoas, sem lixo e sem sujeira.
Uma cidade de volta e sem buracos com ônibus em horários certos e em estado de decência.
Lutar juntos por uma cidade educativa e com garantia de saúde para todos.
Uma cidade cujos gestores saibam escutar e fazer o que a maioria quer, deseja e precisa.
A hora é agora para reunir a cidade de ponta a ponta com mais turistas e visitantes. Com a vinda de empresas que gerem emprego, renda, tecnologia e dignidade.
Uma cidade que pela força da sociedade civil respeitada decida com prefeito e secretários o que e como fazer para que todos possam viver melhor.
Uma Frente antipopulista, ampla, aberta, democrática, com viés inclusivo e de forte caráter social, que una nossa juventude com os idosos, a periferia com o Centro, não desdenha a ninguém.
A sabedoria se faz com simplicidade como uma aula de aritmética onde somar sempre dá mais.