ARTIGOS


Assim não dá. Tem que mudar

Com qualquer pancada de chuva, a cidade alaga. As pessoas sofrem para sair de suas casas. Chegar ao trabalho enxuto exige ginástica. Não dá para aceitar que chuva vem e vai, e nada de arrumar as bombas que deveriam puxar as águas no IV Distrito.

Agora, não é só ali que temos alagamentos. Nas últimas duas pancadas, tivemos um Bom Fim, um Rio Branco e uma Cidade Baixa alagada. Com bueiros tapados de lixo não tem como a água ser vertida para o esgoto pluvial. Quando a água desce da rua é o bueiro que está assoreado e os canos de velho DEP estão entupidos.

Enquanto a água nos `atazana” nas ruas, há quase R$ 500 milhões dormitando nas contas do DMAE.

Assim não dá, tem que mudar.

Não dá para aguentar mais o mau cheiro exalado dos contêineres em todo o Centro Histórico. Tem que ter estômago… Não somos nem hienas nem avestruzes. Somos seres humanos, mas não nos tratam com dignidade.

Assim não dá, tem que mudar.

A CEEE Equatorial afronta todos os nossos direitos. E não se trata de o mandatário municipal ir à mídia e dar um “escândalo”, contudo não vai à Justiça pelos danos causados. Jogar para a plateia não dá, assim não dá mesmo, queremos ver as coisas mudarem.

As calçadas estão detonadas. Não tem fiscalização. Nem o prefeito aceita mudar a lei, assumindo para a Prefeitura esta tarefa.

Assim mesmo é que não dá. Tem que mudar.

Tem muitas bibliotecas escolares fechadas, sem bibliotecários, com livros pegando pó, como os materiais custosos comprados e estocados.

Assim não dá, tem que mudar.

Estamos em mais um início de ano, e as mães em desespero sem conseguir uma crede para as crianças. Como há filas nos postos de saúde.

Olha, assim não dá mesmo. Tem que mudar.



Adeli Sell é vereador do PT em Porto Alegre