NOTÍCIAS


Nota ao Partido dos Trabalhadores - PT-RS

Ao Partido dos Trabalhadores - PT-RS

Companheiros(as) da direção, militantes,

 

Eu não poderia me esquivar de um imperativo do PT

Com a quebra do Estado Democrático de Direito, no último período, novas tarefas se colocaram ao nosso Partido. Uma delas é nossa presença na disputa eleitoral de 2018. Neste ano temos que garantir a forte presença no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas.

 

Em meu 5° mandato na Câmara Municipal de Porto Alegre sempre contribuí com o fortalecimento institucional do nosso partido, assim como exerci inúmeros cargos diretivos para a organicidade e ampliação no RS, no Diretório Nacional, bem como na presidência do PT na capital em momento de profunda crise. Há anos reforço ações para renovar nossos cargos diretivos e legislativos, bem como o incentivo ao empoderamento das mulheres e da juventude na política. 

 

Neste momento crucial não poderia ser diferente. Neste sentido, estou oportunizando que a minha assessora, que me acompanha há anos na luta política em Porto Alegre, Simone Mirapalhete, conhecida por todos (as), como "Simoninha", possa vir a contribuir com a nominata de candidatas a deputadas federais. 

 

Simone é atualmente secretária geral do PT-POA, filiada desde 1998 e é bióloga por formação. 

 

Neste momento de disputa contra o eterno fascismo, que teima em adentrar as veias de nossa sociedade, não poderemos deixar de contribuir com o nosso partido; contatando e dialogando com cada eleitor(a) do nosso Rio Grande. 

 

Será uma campanha eminentemente focada em Porto Alegre e acreditamos que, pela formação e ligações sociais, comunitárias e ambientais construímos até aqui, podemos ajudar em muito para que o nosso partido saia fortalecido desta disputa eleitoral.

 

Viva a democracia!

Viva o Partido dos Trabalhadores!

 

­­Adeli Sell,
Fundador do Partido dos Trabalhadores.
Ex-presidente do PT Porto Alegre.

 

Julho/2018