NOTÍCIAS


NOTA DA BANCADA DO PT SOBRE O PACOTE DE MARCHEZAN

Os vereadores do Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre lamentam a atitude do prefeito Nelson Marchezan na manhã desta quinta-feira (26). Ao solicitar reunião com o conjunto dos parlamentares municipais, no que foi prontamente atendido, o chefe do Executivo omitiu que havia convidado um grupo de pessoas com objetivo de criar uma falsa ideia de sustentação a seus projetos de lei.

Para a consolidação do pacote apresentado em regime de urgência, o prefeito não dialogou com entidades representativas de servidores municipais, das comunidades e de setores sociais importantes. Fato que se choca com a ideia de construção de uma cidade democrática e participativa.

Entendemos que um pacote que poderá afetar o conjunto da população não pode ser apreciado de maneira açodada. É necessário que o governo tenha maior disposição ao diálogo com a cidade globalmente e não somente com setores específicos.

Nesse sentido, sugerimos ao prefeito que os projetos encaminhados sigam sua tramitação normal no parlamento. A retirada do regime de urgência permitirá um debate amplo com a sociedade.

Reiteramos nosso compromisso de dialogar sobre as proposições. Adiantamos desde já que seremos contrários ao pacote caso ele represente o sucateamento dos serviços públicos e a retirada de direitos de servidores ou da população.

Não se constrói uma cidade atropelando a democracia e retirando direitos. É necessário diálogo e a promoção de um projeto de desenvolvimento econômico e social adequado ao crescimento de Porto Alegre e às necessidades de sua população.

Porto Alegre, 26/04/2018


Bancada do Partido dos Trabalhadores
Vereadores Adeli SellVereador OliboniMarcelo Sgarbossa e Sofia Cavedon