NOTÍCIAS


Reinstalada a Frente Parlamenta do Turismo em Porto Alegre

A Frente Parlamenta do Turismo (Frentur) da Câmara Municipal de Porto Alegre foi reinstalada na terça-feira (20) no Plenário Otávio Rocha.

A reunião, foi proposta pelo vereador João Carlos Nedel (PP), que também preside essa iniciativa, e contou com a participação de entidades públicas e privadas ligadas ao setor de turismo.

O vereador Adeli Sell integra a Frentur como secretário geral. No ato de reinstalação ele afirmou que Porto Alegre é rica em atrações e espaços turísticos, no entanto, ela precisa ser devolvida às pessoas, uma vez que pontos como a Praça da Matriz, por exemplo, está tomada por moradores de rua, repleto de sujeira e muito malconservada. “O mesmo acontece com o Centro. O comércio ilegal ocupa as calçadas, a venda de frutas e verduras que sobram na Ceasa ocupam esquinas inteiras e a insegurança é imensa”

Além dessa preocupação, o vereador relatou que festas tradicionais não podem deixar de acontecer. “A Festa das Etnias, da Ameixa precisam se manter, o Carnaval de clubes, de rua, de blocos e escolas de samba podem promover atividades unificadas, o ano todo. Todos os bairros de Porto Alegre têm alguma história e ela pode ser utilizada em prol do turismo. O IAPI da Elis Regina, é o mesmo onde nasceu o rock em nossa cidade. Algo pode ser pensado. O bairro Anchieta é o que contém mais cervejarias, podemos planejar uma festa conjunta. Enfim, se unirmos nossas cabeças para pensar e nossas forças para planejar e executar atividades, podemos devolver ao porto-alegrense o orgulho pela cidade e aos turistas, ofertar grandes atrações e bons espaços”.