NOTÍCIAS


Secretário da Saúde explica projeto da Operação Inverno

O secretário da Saúde de Porto Alegre, Erno Harzheim esteve na Câmara de Vereadores na quinta-feira para explicar o projeto do Executivo para a Operação Inverno, tradicionalmente realizada nesta época do ano devido aos agravamentos de problemas respiratórios que acometem principalmente crianças e idosos.

De acordo com Harzheim, a gestão municipal pretende iniciar a campanha em 1º de junho, mas para isso, pediu apoio aos vereadores para realizar a contratação temporária de até 120 técnicos e auxiliares para atendimento médico em unidades de saúde e atendimentos em farmácias.

Outro ponto comunicado por Harzheim foi a campanha de vacinação contra o vírus influenza, que começa no dia 23 de abril. O secretário pediu o auxílio dos parlamentares para que se possa ampliar a divulgação, consequentemente aumentando o número de cidadãos vacinados.

O vereador Adeli Sell classificou como exemplar o atendimento dado pela SMS às demandas da Câmara. “O secretário não escolhe a quem responde e atende a todos, independentemente de questões ideológicas. Cada demanda trazida é a demanda de uma pessoa, que está sofrida. Nós trazemos esta carga e estas angústias”, manifestou o vereador.