NOTÍCIAS


Associação do Brique da Redenção pede mais atenção do Poder Público

Os 40 anos do Brique da Redenção foram lembrados hoje à tarde no período especial de comunicações da Câmara Municipal de Porto Alegre.        

                A proposição, feita pelo vereador Adeli Sell, trouxe até o plenário Otávio Rocha artesãos e frequentadores do Brique.

                Durante espaço de fala, o vereador Adeli ressaltou o valor que a feira a céu aberto possui para a cidade e para os próprios expositores. “O Brique é um dos patrimônios de Porto Alegre, onde as pessoas se encontram, se divertem e têm a oportunidade de conhecer o talento do artesanato dos nossos cidadãos. Esperamos que o Brique receba mais atenção da prefeitura, que o comércio informal que toma conta dos arredores seja retirado para não prejudicar as atividades dos expositores e que a feira retome o crescimento, atraindo turistas, famílias e todas as pessoas que desejam passear por um lugar agradável”.

                A representante da comissão da associação dos Artesãos do Brique, Liane Diehl destacou que mensalmente um grupo de artesãos se reúne com a prefeitura para levar demandas que visam beneficiar quem circula e quem expõe. “Alguns dos nossos pedidos ainda não foram atendidos, entre eles a coibição dos vendedores invasores, a venda indiscriminada de bebida alcoólica, a falta de manutenção das lixeiras e banheiros e o descuido com as árvores que quase caem por cima das barracas. Precisamos de mais rapidez no atendimento dessas demandas. Queremos devolver o verdadeiro e belo Brique da Redenção para a população e para os turistas e, para isso, o trabalho do Poder Público é fundamental”, ressalta Liane.

                No domingo, dia 15 um grupo de vereadores deve visitar o Brique para levantar pessoalmente as demandas e documenta-las.