NOTÍCIAS


Bancada do PT presta solidariedade à bancada do PSOL

A bancada do PT de Porto Alegre composta pelos vereadores Adeli Sell, Oliboni, Marcelo Sgarbossa e pela vereadora Sofia Cavedon manifestam a indignação pelo assassinato com características de execução por motivos políticos da vereadora Marielle Franco. A Bancada prestou solidariedade à família, amigos, militantes sociais e defendeu a liberdade e a democracia, através da carta que foi lida na tribuna ontem (15/3), pelo líder na Tribuna da Câmara Municipal de Porto Alegre.

"Companheiros(as) do PSOL!

A longa noite do terror ainda não terminou. Mas seja pelas lamparinas ou pelas tochas da luta social e democrática, temos que cruzá-la para chegar ao amanhecer.

Estamos juntos, lado a lado. Ombreando a carga e o peso do duro combate sem tréguas, esmagaremos a serpente solta e rastejante do fascismo.

Ela terá que ser e será detida.

Os primeiros passos serão nossas manifestações de hoje, amanhã e outros atos, gestos, movimentos que faremos até que se acabem as trevas.

Estaremos juntos nas ruas, nas praças, nos parlamentos, nos fóruns do que resta da Justiça neste país. Como também estaremos juntos na construção coletiva de um novo "Iluminismo" moderno, ousado, inclusivo, participativo, numa nova sociedade solidária e democrática.

Neste triste momento de dor que nos tolhe o peito, há de sobrar voz e força a para gritar por liberdade, fraternidade e igualdade.

Bradaremos aos ventos o grito da JUSTIÇA para ecoar o planeta.

Vamos aos fóruns internacionais para garantir os DIREITOS FUNDAMENTAIS, a dignidade da pessoa humana contra os crimes e os massacres dos povos e de suas bravas lideranças.

Marielle Franco.

Teu nome, tua história, tua luta não foram em vão. Serás lembrada sempre como uma mulher que dignificou a civilização humana.

 

Dos(as) colegas,

 

Adeli Sell, Aldacir Oliboni, Marcelo Sgarbossa e Sofia Cavedon.

Bancada Municipal do PT de Porto Alegre"