NOTÍCIAS


Adeli entrega Comenda Porto do Sol para educadora

A comenda Porto do Sol, prêmio concedido a pessoas físicas ou jurídicas que, com atuação pública em áreas do conhecimento humano como educação, foi entregue na segunda, dia 27, para a professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Jaqueline Moll.

                O proponente, vereador Adeli Sell, conduziu a solenidade que teve a presença de colegas, amigos, professores, alunos, ex-alunos, familiares da professora, além de vereadores e representantes de entidades e sindicatos da área da educação no Estado.

                De acordo com o vereador Adeli Sell a homenagem para Jaqueline se deve a grande contribuição dada por ela para a educação do país, por ter reconhecimento do importante papel no Programa Mais Educação, por ter trajetória de mais de 30 anos como educadora e agente da esfera pública e por ter contribuído para o enriquecimento da sociedade porto-alegrense, bem como por ser referência na educação integral no Brasil”, destaca Adeli.

                Para Adeli, a homenagem é também uma forma de reconhecer o trabalho de todos os profissionais de educação que, neste momento difícil, resistem e acreditam no poder transformador da educação.

                A homenageada, em espaço de fala, agradeceu o vereador pela comenda e disse se sentir muito grata pelo reconhecimento. “Receber essa comenda no plenário Ana Terra, que para mim é um grande símbolo de perseverança, bem como neste ano em que completo 30 anos morando em Porto Alegre, enchem meu coração de felicidade. Escolhi Porto Alegre para viver, embora tenha tido muitas oportunidades de ir embora, mas nunca quis”, destaca Jaqueline.

                A educadora afirmou ainda que a Comenda é dedicada aos professores e às pessoas que acreditam na esfera pública, no diálogo, na diversidade, na democracia e no desenvolvimento humano, que são valores universais. “Vivemos hoje num intervalo democrático em nosso país, mas não podemos desistir desses valores e temos que ter coragem para transformar o presente para construir um futuro melhor”, finalizou Jaqueline Moll.