NOTÍCIAS


Adeli Sell comenta a fala de Marchezan no Congresso do MBL

O vereador Adeli Sell se manifestou na plenária desta tarde sobre a fala do prefeito Marchezan no dia 11 de novembro em São Paulo, em evento promovido pelo MBL. Naquela oportunidade, o prefeito afirmou que "parlamentar é cagão", sugerindo que líderes da esquerda gaúcha são "erva-daninha" e reprovou ainda o desempenho dos professores municipais.

Para Adeli, a linguagem agressiva do prefeito não condiz com a nobreza do cargo. “Somos representantes do povo e aqui na Câmara os 36 vereadores são a representação global da sociedade”, afirma Adeli, que lembra que no paço municipal, Porto Alegre tem um prefeito que se elegeu com pouco mais de 1/3 dos votos totais.

Segundo Adeli, os parlamentares têm respondido ao prefeito sempre com serenidade e respeito. “Nos utilizamos de uma comunicação não violenta e somos contundentes quando o momento exige, mas não faltamos com respeito. Neste momento precisamos mostrar a força parlamentar para devolver a cidade ao porto-alegrenses e é neste sentido que trabalhamos. Não é correto que o prefeito utilize o nome da nossa cidade em um congresso de uma pequena facção sectária que quer ditar como a sociedade deve se comportar”.

Ainda, na opinião do vereador, em 2020 o prefeito não ficará no paço. “Se ele continuar com esse tipo de linguagem, atacando os servidores, a Carris e outros setores, bem como se não mostrar comportamento, atitudes e trabalho adequados ao cargo, ele não ficará nos quatro anos no cargo de prefeito”.