NOTÍCIAS


Mobiliário Urbano

A reunião da Comissão Especial do Mobiliário Urbano realizada hoje (16/11) teve a presença dos vereadores integrantes da comissão, do secretário de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzi, representantes da direção da EPTC, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e da Secretaria de Infraestrutura, além de arquitetos, engenheiros, empresários e representantes de associações.

As discussões trataram das guaritas de vigilantes, cabines especiais, conforto e apoio ao lazer, bebedouros, equipamentos infantis e esportivos.

Para o vereador Adeli, é preciso rever a lei atual e pensar em padrões. No entanto os padrões precisam respeitar particularidades de algumas regiões da cidade e não ser engessado, para assim, não travar os processos de contratação e execução de projetos. “Precisamos pensar na cidade de forma ampla, os padrões a serem criados precisam estar claros, facilitar a colocação de mobiliário e não impedir que aquilo que for viável e útil para cidade seja posto em prática. Gostaríamos que a prefeitura encaminhasse para a Câmara os novos moldes do projeto do mobiliário previsto para nossa cidade, para assim, trabalharmos em conjunto e evitar o retrabalho”.