NOTÍCIAS


Consulta On-Line sobre Mobiliário Urbano está disponível até 21/11

Consulta Pública on-line, promovida pela Comissão Especial do Mobiliário Urbano, da Câmara Municipal de Porto Alegre, e disponível à população da Capital até o próximo dia 21 de novembro, já pode ser acessada na página www.camarapoa.rs.gov.br. Esta possibilidade de participação da comunidade tem por objetivo ampliar o debate sobre o tema, bem como valorizar a presença popular na busca por melhorias sobre esta questão.

Para participar da Consulta Pública On-Line, o interessado deve inicialmente acessar a página www.camarapoa.rs.gov.br. Nela, clica-se no link Sala do Cidadão, e na janela aberta em Consultas Públicas. Após, em Registre Aqui Sua Contribuição, onde é preenchido um pequeno formulário e feita a manifestação. Ao final deve ser clicado sobre Salvar para que a contribuição fique registrada. No mesmo local também há link disponível sobre a legislação em vigor sobre esse tema. 

Relatório

“A consulta, com ferramenta desenvolvida pelo setor de Informática da Câmara Municipal, é mais um instrumento para incentivar o setor privado e os cidadãos a contribuírem para a produção de um relatório consistente, que irá subsidiar a ação da prefeitura”, destaca o vereador André Carús (PMDB), presidente da Comissão Especial. Instalada em 19 de agosto, esta Comissão vem realizando reuniões semanais sobre o tema. Ao final deverá ser elaborado um relatório que será encaminhado ao Executivo.

Além de Carús, fazem parte da Comissão Especial do Mobiliário Urbano, como vice-presidente o vereador Reginaldo Pujol (DEM) e como relator o vereador Adeli Sell (PT). Também integram a comissão os vereadores Clàudio Janta (SD), Felipe Camozzato (Novo), Luciano Marcantônio (PTB), Márcio Bins Ely (PDT), Mauro Pinheiro (Rede), Moisés Maluco do Bem (PSDB), Mônica Leal (PP), Prof. Alex Fraga (PSol) e Rodrigo Maroni (Pode). O prazo regimental de trabalho é de 60 dias, prorrogáveis por mais 30 dias.

Texto e edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)