NOTÍCIAS


Câmara de Porto Alegre instala a CPI das Teles

Em março deste ano, os 36 vereadores de Porto Alegre assinaram protocolo para instalar a CPI da Telefonia Móvel. Proposta e presidida pelo vereador, Valter Nagelstein (PMDB), a Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia Móvel foi instalada nesta tarde (5) e terá como vice-presidente o vereador Roberto Robaina (PSOL), relator geral vereador Adeli Sell (PT) e relator adjunto professor Wambert Di Lorenzo (PROS).

A meta da comissão é averiguar os motivos da má qualidade do serviço prestado pelas empresas, além de apontar as responsabilidades com relação a essa questão. Serão convidados para prestar esclarecimentos órgãos de proteção ao consumidor, representantes das empresas de telefonia móvel, Ministério Público do Rio Grande do Sul, OAB RS, Procon Porto Alegre, agências reguladoras e representantes da sociedade civil.

De acordo com o vereador Adeli Sell, a prestação de serviço tanto na telefonia móvel, dados e cabeamento, precisam avançar e a comissão está otimista em poder colaborar com o tema para garantir direitos da população a um serviço digno e justo devido aos custos pagos por ela.