NOTÍCIAS


Bolsonaro: outras condenações virão

Um escândalo envolvendo o inelegível e golpista que infelizmente governou esse país, com o apoio, inclusive, de alguns colegas desta Câmara Municipal está acontecendo. A Polícia Federal, vejam bem, a Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro, o “mito” de alguns poucos, por fraude no cartão de vacina dele e de sua filha. Os crimes cometidos, segundo a Polícia, foram o de associação criminosa e inserção de dados falsos no sistema de informação do Ministério da Saúde. Aliás, notícias falsas, fake news e mentiras são a especialidade desta dos extremistas e golpistas.

Este é mais um escândalo que se soma aos tantos outros que rondam esta família, como o caso das jóias, o da compra de 51 imóveis em dinheiro vivo, a tentativa de golpe e por aí vai. É uma lista extensa. 

A cada dia, a falsa narrativa de que no governo Bolsonaro não havia corrupção, desmorona. Conforme as investigações avançam, as provas se acumulam. A primeira condenação já veio, tornando Bolsonaro inelegível por abuso de poder político. 

Com todo o acúmulo de provas que a Polícia Federal e o Ministério Público têm, outras condenações devem vir. 

E eu me pergunto, onde estão aqueles que diziam não ter político de estimação? Onde está o “pato” da Paulista? Onde estão os defensores da ética e da moral? Porque o Parcão não está cheio de gente pedindo a prisão do inelegível? Afinal, perguntar não ofende.

Com esse silêncio, fica difícil acreditar que a causa destas pessoas era o combate à corrupção. Me parece que era uma indignação seletiva contra quem desenvolve políticas que incluem e combatem as desigualdades. Como faz o governo Lula, como mostram os indicadores de crescimento do PIB, redução dos juros, combate à fome, investimento em educação. São tantas conquistas em menos de dois anos de governo. Conquistas que nos orgulham e inspiram.

Apesar do ódio, dos ataques e das mentiras daqueles que torcem contra o Brasil, seguiremos trabalhando por um país e uma Porto Alegre com mais solidariedade, humanismo e igualdade social para todas, todos e todes.