NOTÍCIAS


Projeto pretende criar a Semana Municipal do Livro e da Leitura

O vereador Adeli Sell (PT) protocolou nesta semana, um projeto de lei para instituir a Semana Municipal do Livro e da Leitura. A sugestão é que atividades especiais ocorram entre os dias 18 de abril (Dia Nacional do Livro Infantil) e 23 de abril (Dia Mundial do Livro). 

De acordo com Adeli, a iniciativa visa estimular a leitura para auxiliar no enriquecimento cultural e para que possam desenvolver a sensibilidade, o imaginário, a boa leitura e relações de troca de conhecimento”

A proposta contempla atividades que reúnam crianças da rede municipal de ensino, jovens, adultos e idosos, realizando atividades como: Feira do livro de autores independentes e feiras do livro em bairros, eventos de contação de histórias em bibliotecas comunitáriastroca troca de livros, oficinas de escrita criativa, oficinas sobre editoração e meios de publicação de obras. “As atividades da semana podem ser apoiadas pela Câmara Rio-Grandense do Livro, Bibliotecas Comunitárias e pela Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães”, destaca Adeli Sell. 

O projeto entra em tramitação nos próximos dias e espera-se que em breve vá para votação em plenária.