NOTÍCIAS


Vereador pede que prefeitura impeça carreata

Está circulando pelas redes sociais um convite para que as pessoas participem de uma nova carreata com a chamada “Carreata da Liberdade”, a qual tem o intuito de pedir a saída precoce da quarentena, subintitulado: “Pelo direito ao trabalho”, conforme segue imagem no anexo. A concentração do ato está programada para ser no Parcão, às 15h, de amanhã (4/4).

 

O vereador Adeli Sell denuncia a atitude e tão logo soube da mobilização, enviou pedido para prefeitura tomar providências no sentido de impedir tal ato. “Os governos Federal, Estadual e Municipal desde o início da pandemia estão tomando atitudes, buscando a não aglomeração de pessoas, publicando decretos e leis no sentido de preservar a vida das pessoas e seguirem as recomendações diante das evidências científicas e indicadas pela Organização Mundial da Saúde. Portanto, é inaceitável uma manifestação de carreata pedindo a retomada da rotina, pois independentemente de estarem de máscaras ou não, estarão colocando a vida de todos em risco ao se aglomerarem e ainda, no intuito de mobilizar mais pessoas a desrespeitarem todas as leis e decretos de sentido contrário”, destaca o vereador.

 

Adeli pede que a prefeitura tome providências e impeça a “Carreata da Liberdade”, utilizando os meios necessários para que dispersem tal evento (caso este evento mesmo assim ocorra) com a utilização da Guarda Municipal, EPTC e Polícia Militar se for o caso, no intuito de preservar a vida das pessoas.