NOTÍCIAS


Coronavírus: Câmara restringe horário e atividades e cria Comitê de Crise

Reunião conjunta de Líderes e da Mesa Diretora da Câmara de Porto Alegre realizada na manhã desta segunda-feira (16/3), em função da propagação do Coronavírus (Covid-19), decidiu pela restrição das atividades do Legislativo Municipal até o fim de março, com suspensão das sessões plenárias, reuniões de comissões e a criação de um Comitê de Crise. Caso seja necessária a votação de projeto urgente, como contratações emergenciais na área da saúde, será convocada reunião extraordinária. O Comitê de Crise, composto pelos membros da Mesa e líderes partidários, avaliará semanalmente a evolução da epidemia na Capital e a adoção de outras medidas que sejam necessárias.

Durante a reunião desta manhã ficou definido ainda que a entrada ao prédio da Câmara será restrita aos servidores, que trabalharão em regime de escala das 10h às 16h, a fim de evitar seu deslocamento no transporte coletivo em horários de pico. Nos gabinetes dos vereadores, o limite máximo de assessores será de dois por dia. Já os servidores com 60 anos ou mais serão dispensados do trabalho presencial.

O presidente da Câmara, vereador Reginaldo Pujol (DEM), afirmou que cobrará da prefeitura a execução imediata das emendas impositivas destinadas à aquisição de equipamentos e qualificação do sistema de saúde. O Legislativo também devolverá ao Executivo o recurso excedente que tiver para a aquisição de respiradores, máscaras e outros itens necessários para a prevenção e o tratamento de pacientes com coronavírus.

 
 
 
Texto

Ana Luiza Godoy (reg. prof. 14341)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)