NOTÍCIAS


Feira de Orgânicos da Câmara funcionará durante todo 2020

Projeto que começou como experimental é implementado oficialmente no calendário semanal da Câmara Municipal de Porto Alegre. A feira agroecológica Flecha Negra acontece toda quinta-feira, das 11h às 18h, no largo das bandeiras (Av. Loureiro da Silva, 255)

 

Desde setembro de 2019, os moradores do centro histórico contam com mais uma feira para garantir sua saúde e bem-estar: a Feira Orgânica Flecha Negra, proposta pelo vereador Adeli Sell. O projeto foi bem recebido pelos servidores e demais trabalhadores da Câmara e reuniu porto-alegrenses das mais diversas regiões que manifestaram seu desejo pela permanência da feira como um espaço de apoio ao pequeno produtor, de garantia da alimentação saudável e de cuidado com o planeta de forma geral. Agora já se pode dizer que a Feira Orgânica Flecha Negra veio para ficar - os produtores estarão no largo das bandeiras toda quinta-feira, com exceção de feriados, das 11h às 18h.

 

Todos os produtos possuem certificação de produção orgânica e são vendidos pelos próprios agricultores vindos de diversas regiões do Estado como Tapes, Guaíba, Nova Santa Rita e da própria zona rural de Porto Alegre. Estão disponíveis desde frutas e verduras da estação até arroz integral e branco, sucos naturais, geleias de frutas, erva mate, farinhas, feijão azuki e preto, entre muitos outros.

 

A vontade de criação da feira surgiu de uma necessidade do então vereador Tarciso Flecha Negra, falecido em dezembro de 2018. Na época, Tarciso enfrentava um tumor ósseo e a alimentação orgânica proporcionou a ele mais tempo e qualidade de vida. O nome da feira proposto pelo vereador Adeli é uma homenagem a esse sujeito que sonhou com a possibilidade de que cada vez mais pessoas possam cuidar de si. 

 

 

 

 Texto e foto: Luiza Dorneles