NOTÍCIAS


Vereadores se unem pelo Mercado Público

A proposta de privatização da gestão do Mercado tem sido colocada em curso pela prefeitura desde 2017 e nos últimos meses ela vem avançado e por sua vez causado incertezas entre mercadeiros, usuários, consumidores e funcionários.

                Por se tratar de um tema que mexe com a vida social, econômica e com o patrimônio de Porto Alegre, o vereador Adeli Sell propôs neste ano uma série de iniciativas buscando maneiras de estabelecer um acordo com a prefeitura para que a gestão do Mercado Público seja feita pelos mercadeiros.

                A próxima ação do vereador é instalar a Frente Parlamentar em Defesa do Mercado Público, que une vereadores de diferentes siglas partidárias e unir mais forças na busca por uma solução sensata e justa para os mais de 1200 funcionários e mais de cem mercadeiros, além de todos os representantes dos povos de Matriz Africana.

                A instalação/lançamento da Frente ocorre na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, a partir das 19h no Plenário Ana Terra (segundo andar da Câmara Municipal).  Segundo informações da assessoria do vereador, a previsão é que mercadeiros, funcionários e usuários do Mercado participem massivamente para pedir apoio ao maior número de vereadores possível e estabelecer em conjunto com a Frente, ações de trabalho para mobilizar ainda mais a população.

                Atualmente o vereador Adeli Sell conta uma banca física no Largo Glênio Peres onde está coletando assinaturas para um abaixo-assinado contra a concessão e também lançou uma petição pública para coletar apoios. 

 

PETIÇÃO PÚBLICA

⚠NÃO VAMOS DEIXAR QUE PRIVATIZEM O MERCADO PÚBLICO DE PORTO ALEGRE⚠

 

Sabia que Marchezan quer PRIVATIZAR nosso Mercado Público?

 

Essa decisão pode afetar os mais de 1200 trabalhadores que dali tiram o sustento, dificultando a vida de diversas famílias e também consumidores. É mais uma tentativa de desmonte do Estado, e há pouco tempo para revertermos essa decisão do prefeito.

Por isso, assine a petição NÃO privatizem o Mercado Público de Porto Alegre! #SalveoMercadoPúblico Acesse: bit.ly/salveomercadopublico para saber mais, deixar sua assinatura e lotar a caixa de e-mail do prefeito. Compartilhe nos seus grupos de amigos para chegar em mais pessoas! Vamos juntas(os)

http://chng.it/NKzrrPCr