NOTÍCIAS


Revitalização do 4º Distrito passa pela revisão do Plano Diretor, afirma Adeli Sell

No final de 2016 a Universidade Federal do Rio Grande do Sul apresentou um estudo para o desenvolvimento da região. O Masterplan mapeou os 594 hectares que compõem a área, incluindo os bairros Floresta, Navegantes, São Geraldo, Humaitá e Farrapos. O objetivo é estimular a transformação do local com foco na inovação e a aposta em segmentos como tecnologia da informação, saúde e comunicação. A ideia também é aproveitar os imóveis em situação de abandono.

Na opinião do vereador Adeli, este projeto é bastante importante para o desenvolvimento da cidade, mas, para isso é preciso rediscutir o Plano Diretor de Porto Alegre, que hoje, impõe um fatiamento da cidade. “As boas cidades, com vida, dinâmicas e mais seguras, são aquelas miscigenadas, que distribuem em um mesmo espaço geográfico, grande variedade de negócios, serviços, moradias e espaços culturais e de lazer. Algumas mudanças já ocorreram no 4º distrito porque alguns grupos de pessoas e empreendedores se instalaram na região, mas ainda precisamos avançar, visto que a região tem potencial maior”.

O Plano Diretor, que é a lei que rege o planejamento urbano será revisada neste ano. Os debates começam com um seminário na Semana de Porto Alegre, de 22 a 24 de março.